Marginal de Esposende,
Esposende
/

A Cari assumiu em consórcio a responsabilidade de execução do projeto de arranjo urbanístico da nova Marginal de Esposende, desenvolvendo sinergias que possibilitaram concluir a intervenção com sucesso no prazo estabelecido.
A intervenção surgiu da necessidade de requalificação de toda a zona ribeirinha da cidade, focando-se a melhoria da avenida marginal junto ao rio, possibilitando aos seus cidadãos e visitantes usufruir de infraestruturas que proporcionam as melhores condições para efetuar percursos pedonais, para a prática de jogging e para a circulação em bicicleta.
A par, surge a Marina de Esposende com próxima acessibilidade, que acolhe atualmente embarcações de recreio e de pesca.
A execução do projeto obrigou ao desenvolvimento de atividades de escavação para implantação de fundações diretas em betão armado e de terraplanagens para construção dos percursos pedonais. Em toda a sua extensão, destacam-se os materiais caracteristicamente naturais, com predomínio de madeira e pedra, ladeados pela forte presença da área ajardinada situada entre a terra e o rio. Adicionalmente, o consórcio foi ainda responsável pela execução do projeto da rede de iluminação pública que equipa toda a extensão da marginal.


Trabalhos realizados:
- Escavações e terraplanagens;
- Execução de fundações em betão armado;
- Construção de percursos pedonais;
- Execução de pavimentos em micro cubo e slurry seal;
- Montagem de estruturas metálicas;
- Execução estruturas em madeira;
- Tratamentos e acabamentos;
- Implantação de área ajardinada;
- Execução de rede de iluminação pública.


Cliente: Câmara Municipal de Esposende

Prazo de execução: 5 meses